Colocar implantes é uma decisão que pode mudar a sua vida e a estética do seu sorriso.
Os implantes dentários assumem-se como um tratamento de vanguarda para a falta de dentes, no entanto ainda existem dúvidas relativamente à colocação, ao valor e à duração dos implantes.
Implantes dentários – questões frequentes
O que é um implante?
Os implantes dentários são dispositivos médico-cirúrgicos que são aparafusados ao osso do paciente com o intuito de substituir de raiz o dente ausente. Podem servir para substituir apenas um dente, um conjunto de dentes ou uma arcada completa.
O procedimento é doloroso?
A colocação de implantes dentários é cada vez mais simples e frequente, sendo realizada com materiais e técnicas inovadoras, o que facilitam o conforto dos pacientes e trabalho dos profissionais. Aliando a medicação recomendada à anestesia local, este torna-se um tratamento indolor.
Quanto custa colocar implantes dentários?
Na rede de clínicas Smile.up pode contar com a qualidade e experiência comprovada de uma equipa de profissionais preparados para lhe oferecer as melhores soluções do mercado, com facilidades de pagamento e preços acessíveis para todos os portugueses. Marque já a sua consulta na Smile.up e fique a saber quanto custa colocar um implante dentário, uma vez que este valor está dependente de uma avaliação oral prévia.
Os implantes podem ser:
Implantes unitários – um implante unitário é feito quando falta apenas um dente ao paciente. Este tipo de implantes pode ser o substituto ideal de outro tipo de tratamento como próteses parciais removíveis. Este tipo de implantes funciona como um dente natural, dando um maior conforto e liberdade ao paciente.
Prótese total fixa (All-On-4®) – Os implantes dentários são colocados, normalmente, num número de 4 a 6 por maxilar, sendo possível reabilitar o sorriso do paciente de forma rápida e pouco evasiva. Estes implantes vão, posteriormente, suportar então a prótese fixa, que é aparafusada– podendo ser, inicialmente, aplicada uma prótese provisória (carga imediata).